Audi AG é uma empresa automotiva alemã, parte do Volkswagen Group, produz carros sob a marca Audi. A sede está localizada em Ingolstadt, Alemanha. O lema é Vorsprung durch Technik - Progresso através da tecnologia.
A palavra Audi em latim é Ouça - e é exatamente isso que o sobrenome de August Horch significa em alemão, Horch em Alemão - ouça. Foi assim que o nome Audi apareceu.
O Audi que conhecemos hoje é o sucessor da empresa Auto Union, que por sua vez foi formada como resultado da fusão de quatro empresas DKW, Horch, Audi e Wanderer
DKW - Dampf Kraft Wagen foi uma fabricante alemã de automóveis e motocicletas constituída em 1916 e fechada em 1966. Fundiu-se com a Auto Union em 1928.
Horch - um fabricante de automóveis alemão fundado pelo engenheiro August Horch em Colônia em 1899. A empresa produziu carros, incluindo carros premium, e fazia parte da preocupação da União Automática de 1930 a 1940.
Wanderer - um fabricante alemão de carros, motocicletas, bicicletas, vans ... e outras tecnologias. Foi fundada em 1896 por Johan Winklhofer e Richard Janicke e tornou -se parte da preocupação da União Automática em 1932.
Como resultado dessa fusão (DKW, Horch, Audi e Wanderer), o logotipo da Audi - um símbolo de quatro anéis cruzados - nasceu, o que significa a fusão das quatro empresas -mãe da Audi
Como resultado do trabalho conjunto da DKW, Horch, Audi e Wanderer, o primeiro carro da tração dianteira Audi-Front foi introduzido em 1933, seguido pelo Audi 920 .
Desde 1930, a Audi é um fornecedor importante de equipamentos militares para o Wehrmacht. Em 1940, a produção de veículos civis foi completamente interrompida e Audi mudou completamente para atender às necessidades do exército. Por exemplo, a Audi produziu mecanismos de aeronaves para Junkers, chassi de carro blindado para Sd.kfz série ou Einheits-PKW der Wehrmacht veículo de transporte pesado.
Sabe -se também que Audi explorou o trabalho de escravos no campo de concentração de Leitmeritz durante a Segunda Guerra Mundial. Assim, de acordo com um relatório de 2014 encomendado pela própria Audi, a Auto Union é responsável por 4500 mortes em Leitmeritz. Desde o início de 1944, as fábricas da Audi foram fortemente bombardeadas e mal danificadas. E aquelas fábricas e equipamentos sobreviventes na Saxônia, que caíram na zona de ocupação da União Soviética, foram levados para a URSS. E o pessoal e a administração fugiram para a zona de ocupação dos Estados Unidos.
Somente em setembro de 1949, a Audi conseguiu estabelecer uma produção completa de produtos. Primeiro, foi lançada a produção de motocicletas e caminhões de transporte e, em 1950, o primeiro carro de passageiros foi produzido - DKW F89 P Master Class. Em 1958, uma empresa conjunta Daimler-Benz AG comprou uma participação de 88% na Audi e, em 1959, comprou a empresa imediatamente.
Mas a popularidade e as boas vendas dos modelos Volkswagen pioraram a situação financeira da Audi e, em 1964, a empresa se tornou parte da Volkswagen. E já em 1965, foi decidido que a empresa produziria todos os seus carros sob a marca Audi e o primeiro modelo de desenvolvimento da Audi como parte da Volkswagen foi o Audi 100.
Em 1974, Ferdinand Piech tornou -se chefe do departamento de design da Audi. Sob sua liderança, a Audi alcançou sucessos significativos, como motor de cinco cilindros, turbocompressor, tração nas quatro rodas de Quattro, ... .
Nas últimas décadas, a Audi vem desenvolvendo com sucesso desenvolvimentos técnicos, como carrocerias galvanizadas, design aerodinâmico, motores a gasolina turboalimentados, motores a diesel com tecnologia de injeção direta, corpo de alumínio leve, acionamento híbrido, motores gasolinos com tecnologia de injeção direta, poderoso oito oito - e motores de doze cilindros, .... Em 1993, foi formado Audi AG, que incluía as divisões húngaras e brasileiras, a tecnologia britânica Cosworth Technology, italiano Automobili Lamborghini e espanhol SEAT. Hoje, a Audi é uma empresa bem -sucedida e dinâmica em muitos segmentos automotivos, como o segmento de negócios - Audi A6, Premium - Audi A8, Sports and Racing Cars - AUDI TT, Versões esportivas do Audi A4, A6, A7, o supercarro R8 e o crossovers como Audi Q8, Q7, Q5 e Q3.